Quanta Farmácia de Manipulação  

Goji Berry

Goji BerryPotente antioxidante

INCI Name: lycium barbarum (matrimony vine) fruit extract
CAS number: 85085-46-7

Introdução
Goji Berry são as populares bagas de Goji, pequenas frutas vermelhas nativas de regiões da China, do Tibete e da Mongólia, onde são cultivadas e consumidas há alguns milhares de anos.

A fruta, sensação da indústria de alimentos saudáveis no Brasil e de outros países, é um dos ingredientes mais conhecidos da tradicional medicina chinesa, onde é apreciada por ser a fruta da longetividade, sendo indicada para a visão, para o fígado, para estimular o sistema imunológico, o sistema vaso circulatório, o desempenho sexual, além de inúmeras outras indicações.

Informações Técnicas
Submetida a inúmeras pesquisas para analisar suas propriedades, os cientistas se surpreenderam ao constatar que a Goji berry é um dos alimentos mais nutritivos que se tem conhecimento em todo o planeta, com um grande número de aminoácidos, vitaminas, minerais, ácidos graxos insaturados, antioxidantes e senso especialmente rica em polissacarídeos. Com tantas substâncias importantes, as pesquisas se intensificaram e a lista dos benefícios da fruta para a saúde do corpo humano é extensa. Contudo não é só para a saúde que as propriedades da Goji berry podem auxiliar, elas também são comprovadamente eficientes para a beleza do corpo e da face.

O consumo de Goji berry na dieta cotidiana produz efeitos magníficos que podem ser percebidos também na pele e nas formas. Os antioxidantes presentes na fruta têm uma importância fundamental no combate ao envelhecimento da pele, estimulando a renovação das células. As bagas de Goji também são responsáveis pelo emagrecimento de seus usuários, e os resultados podem ser percebidos em poucos meses, sem a necessidade de dietas ou outros métodos associados, pois entre as suas propriedades também está a aceleração do metabolismo do corpo humano.

A Goji berry é uma fruta seca, vermelha, de aspecto semelhante as uvas passas que conhecemos e de sabor adocicado. Podem ser consumidas naturalmente, puras ou misturadas com iogurte, cereais, etc.

Estudos
Os ratos que tomaram o suco de Goji Berry (Lycium barbarum) são protegidos de danos à pele induzido pela radiação UV através de vias antioxidantes.

O Goji Berry, Lycium barbarum, tem sido reconhecida na medicina tradicional chinesa para várias propriedades terapêuticas com base em suas propriedades antioxidantes e efeitos imuno-moduladores. Este estudo descreve o potencial do suco de Goji Berry consumido oralmente para alterar o foto dano induzida na pele de murganhos por UV solar simulada aguda irradiação (SSUV).

Em SKH: h-1 camundongos sem pêlo, 5% suco de Goji Berry reduziu significativamente o edema inflamatório da reação de queimadura solar. As diluições do suco de Goji Berry, entre 1% e 10% de forma dependente da dose protegido contra SSUV imunossupressão induzida, e contra a supressão induzida pelo mediador, cis-urocânico, ácido medida pela reação de hipersensibilidade de contato.

A proteção imunitária não pode ser atribuída a um ou outro dos excipientes menores no suco de Goji Berry, pêra e suco de maçã, nem o teor de vitamina C, nem o conservante e parecia ser uma propriedade da Goji Berry.

Atividade antioxidante na pele foi demonstrada pela proteção significativa em 5% do suco de Goji Berry contra a peroxidação lipídica induzida por radiação UVA. Além disso, os dois indutível conhecido endógeno pele antioxidantes, heme oxigenase-1 e de metalotioneina, foi encontrada para ser envolvido na proteção foto imune. Os resultados sugerem que o consumo do sumo poderia proporcionar fotoprotecção adicional para os seres humanos susceptíveis.

Referência: VE, Reeve; M, Allanson; D, Domanski. Os ratos que tomaram o suco de Goji Berry (Lycium barbarum) são protegidos de danos à pele induzido pela radiação UV através de vias antioxidantes. 2010. 601-7 p.

Indicações
As aplicações do Goji Berry são extensas em virtude do seu incomparável potencial antioxidante e do seu efeito imunoestimulante adicional. Numerosos estudos sugerem o Goji Berry como adjuvante nos tratamentos do câncer e nas doenças do fígado e dos testículos. Goji Berry também pode ser um forte aliado na prevenção do envelhecimento e auxilia no emagrecimento. Não é a toa que Goji Berry é a primeira da lista secular de ervas medicinais da China.

Interação Medicamentosa
Dois casos relatados sugerem importante interação entre Goji Berry e warfarina. A razão normalizada internacional (RNI) para a warfarina pode aumentar quando associada ao Goji Berry (Leung, H.et al, 2008).

Contraindicação
É contra-indicado o uso do extrato do Goji Berry para crianças, mulheres grávidas e lactantes pela ausência de estudos de segurança nesses indivíduos.

Concentração Recomendada
A dose diária recomendada é de 400 a 600 mg de polissacarídeos do Goji Berry, que podem serdistribuídos em duas a três tomadas ao longo do dia, com ou sem alimentos. O Goji Berry pode ser associado a chocolate, podendo ser dispensado na forma de bombons funcionais. Os produtos acabados a base do extrato de Goji Berry utilizam os seguintes excipientes: silicato de cálcio, dióxido de silicone e arroz marrom em pó.

Aplicar fator de correção em relação ao teor do laudo.

Pedido

Referências Bibliográficas
Chen, Z. et al. Activation of Macrophages by Polysaccharide-protein Complex from Lycium barbarum L. Phytother Res, 23: 1116-1122, 2009.

Niu, A. et al. Protective effect of Lycium barbarum polysaccharides on oxidative damage in skeletal muscle of exhaustive exercise rats. Int J Biol Macromol, 42: 447-449, 2008.

Li, X. Protective effect of Lycium barbarum polysaccharides on streptozotocin-induced oxidative stress in rats. Int J Biol Macromol, 40: 461-465, 2007.

Gan, L. et al. Immunomodulation and antitumor activity by a polysaccharide–protein complex from Lycium barbarum. Int Immunopharmacol, 4: 563-569, 2004.

Yu, M. et al. Cytoprotective effects of Lycium barbarum against reducing stress on endoplasmic reticulum. Int J Mol Med, 17: 1157-1161, 2006.

Wu, S. et al. Antioxidant Activities of Some Common Ingredients of Traditional Chinese Medicine, Angelica sinensis, Lycium barbarum and Poria cocos. Phytother Res, 18: 1008-1012, 2004.

Luo, Q. et al. Lycium barbarum polysaccharides: Protective effects against heat-induced damage of rat testes and H2O2-induced DNA damage in mouse testicular cells and beneficial effect on sexual behavior and reproductive function of hemicastrated rats. Life Sci, 79: 613-621, 2006.

Zhang, M. et al. Effect of lycium barbarum polysaccharide on human hepatoma QGY7703 cells: Inhibition of proliferation and induction. of apoptosis. Life Sci, 76: 2115-2124, 2005.

Perde de peso e bom humor: famosos já aproveitam os benefícios da ‘Goji Berry’. Disponível em: http://tvg.globo.com/programas/mais-voce/O-programa/noticia/2013/04/perda-de-peso-e-bom-humor-famosos-ja-aproveitam-os-beneficios-da-goji-berry.html, acessado em 02/04/2013.

Entenda por que o Goji Berry é o novo superalimento da moda. Disponível em: http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2013/03/12/novidade-no-brasil-goji-berry-e-uma-fruta-poderosa-na-prevencao-de-doencas.htm, acessado em 02/04/2013.

Imprimir Email

Contatos

Fale com a Quanta!

whatsappWhatsApp

(13) 99618-6868

 (13) 3233-8384

contato@quantafarmacia.com.br

 Santos, SP

33 anos de tradição.

Encontre a Quanta

Quanta Farmácia de Manipulação   localização no mapa
Av. Washington Luiz,36 - Vila Matias
(13) 3233-8384 - contato@quantafarmacia.com.br
 
 
ANVISA   crfsp     Anfarmag
Sky Bet by bettingy.com