Quanta Farmácia de Manipulação  

D-Ribose

D-RiboseIntrodução
D-Ribose é um açúcar natural com cinco carbonos, encontrado em todas as células vivas.

Ele é um nutriente não essencial, sendo produzido pelo organismo, à partir de outras substâncias como aglicose. Contudo D-Ribose é essencial para vida, já que algumas das mais importantes moléculas biológicas possuem a D-Ribose em sua composição, incluindo ATP, sendo auxiliar para a contínua produção de ATP, que é a molécula que dá aos nossos músculos e coração, a energia necessária para o seu funcionamento, além de fazer parte de todos os nucleotídeos e todas as formas de RNA. A D-Ribose é um açúcar sólido e hidrossolúvel que é também conhecido como alpha-D-ribofuranoside ou somente ribose. Já a molécula L-Ribose não possui atividade biológica.

A D-ribose, na forma de difosfato de ribonucleosídeo, é convertido a difosfato de deoxiribonucleosídeo, precursor das moléculas de DNA. D-ribose em RNA e D-deoxiribose em DNA podem ser considerados açúcares genéticos.

Ação para suplementação energética
Pesquisas revelaram que a suplementação de Ribose é uma forma eficaz de aumentar os níveis de energia (ATP) juntamente com as células musculares, melhorar a performance muscular e ajudar na recuperação após exercícios intensos. A D-Ribose é eficientemente absorvida com 95% do que você consome e repassada na corrente sanguínea. A D-Ribose não afeta o coração nem a pressão sanguínea e deve ser tomada aproximadamente 1 hora antes do exercício e imediatamente após o mesmo. Além disso, a D-Ribose, se tomada juntamente com a Creatina Monoidratada, tem um efeito sinérgico na força, resistência e recuperação muscular. Desta forma, o atleta adquire uma de suas mais potentes armas. Finalmente, a D-Ribose, quando tomada, dá uma súbita sacudida de energia e, desta forma, funcionará comoum suplemento “pré-bons resultados”.

Indicações e usos
-Efeito protetor na isquemia cardíaca.
-Benéfico em algumas doenças genéticas raras, como a deficiência de adenilosuccinase e de mioadenilade deaminase.
-Suplemento para esportistas, aumento de energia(ATP)

Contra-indicações
Até o momento não foram relatadas contra- indicações. Precauções:Mulheres grávidas e nutrizes devem evitar a suplementação com D-Ribose. A suplementação com D-Ribose pode causar hipoglicemia e elevar os níveis de ácido úrico, assim, para pacientes diabéticos e com altos níveis de ácido úrico o cuidado deve ser extremo, sempre com orientação e acompanhamento médico, caso o uso dessa substância seja necessária. Reações adversas:Hipoglicemia, hiperuricemia, hiperuricosuria, diarréia, náusea e dor de cabeça.

Posologia
De 500 a 1000 mg/dia , quando utilizada para auxiliar tratamentos de doenças, ou de acordo com a orientação médica. Como suplemento : fase de saturação (1º semana)- 3g/dia, tomadas em 3a 4 vezes seriam suficientes. Após uma semana , fase demanutenção- Esta fase deve ser administrada com 2,2 g por dia.

Pedido

Referência Bibliográfica
http://www.pdrhealth.com/drug_info/nmdrugprofiles/nutsupdrugs/dri_0226.shtml 2-
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ribose

Imprimir Email

Contatos

Fale com a Quanta!

whatsappWhatsApp

(13) 99620-4545

 (13) 3233-8384

contato@quantafarmacia.com.br

 Santos, SP

33 anos de tradição.

Encontre a Quanta

Quanta Farmácia de Manipulação   localização no mapa
Av. Washington Luiz,36 - Vila Matias
(13) 3233-8384 - contato@quantafarmacia.com.br
 
 
ANVISA   crfsp     Anfarmag
Sky Bet by bettingy.com